fbpx

Em tempos de quarentena, a criatividade é essencial para mantermos a alegria e a boa convivência em casa, e a Semana Santa é uma ótima oportunidade para diversificar.

Nesta data especial, o pescado que já é um clássico ganha ares mais ousados no Bacalhau Selado com Talharim ao Tomate Confitado. O sabor marcante do bacalhau, combinado com o frescor e a textura única do Talharim Santa Terezinha, prometem ser o sucesso da sua mesa nessa celebração.

Nesta receita da Santa Terezinha, o tchan fica por conta do tomate confitado que, a cada garfada junto com os outros ingredientes, oferece uma explosão de sabor! Pronto para preparar um prato dos deuses na Semana Santa? Veja a receita.

INGREDIENTES
1/2 embalagem de Talharim Santa Terezinha
400g de bacalhau em postas dessalgado
1/2 embalagem pequena de tomate grape
Manjericão a gosto
Azeite a gosto

MODO DE PREPARO
Cozinhe o Talharim Santa Terezinha em água com sal a gosto até que esteja no ponto al dente. Escorra a água de modo a deixar dois dedos de água do cozimento na panela. Reserve.

Cozinhe o bacalhau em água fervente por 6 minutos. Em seguida, leve ao forno a 180ºC por 30 minutos.

Adicione os tomates cortados ao meio na panela com o macarrão, adicione um fio de azeite e cozinhe em fogo baixo, mexendo de vagar, tomando cuidado para o tomate não amolecer demais, até secar o restante da água
Adicione o manjericão à massa apenas no final para manter seu frescor, misturando para que se integre ao prato.

Retire o bacalhau do forno. Adicione as postas separadamente em uma panela quente com azeite, sele cada lado por aproximadamente 2 minutos
Sirva a posta de bacalhau sobre a massa, regando com o azeite usado para selar.

Carrinho

Back to Top