A pizza é tão adorada e deliciosa que até tem um dia em sua homenagem no Brasil, dia 10 de julho, o Dia da Pizza. E mesmo sendo um prato relativamente simples, alguma das coisas que nós amamos nesta comida – borda crocante, massa firme e o recheio perfeito – são complicadas de acertar em uma cozinha caseira. Vamos às dicas da Santa Terezinha para você fazer a sua pizza perfeita em casa:
Molho natural é muuuuito melhor
Se você quer fazer uma pizza caseira, por que você iria usar molho pronto? O molho industrializado normalmente tem muito açúcar e vai acabar fazendo você tentar compensar (e errar) no sal com frequência. E o melhor, temos a receita de um molho perfeito aqui no blog. Uma boa pizza caseira fica ainda melhor pela qualidade dos ingredientes utilizados, e você já começou bem, com a Massa para Pizzas Santa Terezinha.
Recheio nunca é demais
Uma boa pizza é o conjunto da obra. Para ser boa ela não precisa de vários ingredientes, precisa só dos ingredientes certos. Um bom molho de tomate, queijo de qualidade e aquele algo mais para complementar estes sabores já é o suficiente. Se você esvaziar a sua despensa em cima da pizza, pode até ficar gostosa, mas também pode ficar pesada, não vai agradar de verdade.
Saiba assar em qualquer forno
Infelizmente, você não incluiu o espaço do forno quando projetou sua casa, mas pizza é boa em qualquer hora e lugar. Preaqueça seu forno antes de colocar a pizza para assar. Um forno (elétrico ou a gás) preaquecido é o segredo de uma massa crocante e de ingredientes no ponto, que deixarão sua pizza perfeitamente equilibrada.
Tente denovo até deixar do jeito que você gosta
Pizza é vida, e é por isso que ela é tão especial. Nada melhor do que fazer outra, e temos certeza que seus familiares e amigos vão adorar ser cobaias das suas próximas tentativas!
Agora, mão na massa e compartilhe com a gente as suas experiências e a sua pizza perfeita! Bom apetite!

Carrinho

Back to Top